Criação da AB2L dita novos rumos na relação do Direito e tecnologia

Acordo Fechado é um dos fundadores da Associação Brasileira de Lawtechs e esteve presente no evento.

Na última terça-feira (6) , em São Paulo, foi lançada a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), com o objetivo de trazer debates e novas soluções tecnológicas para o mundo jurídico. O evento contou com a participação de alguns nomes de peso no mercado jurídico como Erik Fontenele Nybø, gerente Jurídico Global da Easy Taxi, Ricardo Rocha Luiz Soares, Diretor Comercial do Acordo Fechado dentre outros.

A idéia da criação da Associação se deu no final de 2016, através de 4 startups focadas no mercado jurídico, com um grupo no Whatsapp e hoje conta com mais de 30 empresas associadas. O ponto chave da AB2L é demonstrar que as tecnologias hoje acessíveis a diversos segmentos de mercados também toca os Departamentos Jurídicos e Escritórios de Direito, ou seja, a inovação nesse mercado é inevitável e trará diversos benefícios e aumento de produtividade ao setor.

Segundo Marcelo Goldman, CEO do Acordo Fechado, devemos estar sempre atentos as mudanças do mundo, diante de seu dinamismo e estar dispostos a sair da zona de conforto atrás de novos desafios. ” Existe um grande receio da classe de advogados em relação à chegada de inovações no universo jurídico, pela possível perda de mercado. Contudo, isso é um grande mito. Esse sentimento de ameaça nada mais é que uma oportunidade de um novo olhar sobre a atuação do advogado do futuro. Ele nunca será substituído”

Já Segundo Ricardo Rocha Luiz Soares. Diretor Comercial do Acordo Fechado, a AB2l serve para quebrar diversos paradigmas. ” O mercado jurídico é por sua essência muito conservador. Temos que observar as novas mudanças, sob um novo prisma, uma oportunidade. A tecnologia vem como aliada do advogado e serve como ferramenta para alavancar uma melhoria em sua rotina diária.”

O Acordo Fechado é um dos fundadores da AB2L. Aqui você pode encontrar as empresas que hoje fazem parte dessa iniciativa: http://www.ab2l.net.br/

Quer tirar alguma dúvida sobre o movimento AB2L ou quer se associar?
Conte conosco, deixe aqui sua mensagem que em breve entraremos em contato.