Startup do Dia: solução resolve problemas legais entre empresas e consumidores

A Acordo Fechado é uma startup que desenvolve soluções tecnológicas para resolver problemas legais entre consumidores e empresas de maneira otimizada e acessível. A ferramenta traz ao usuário uma nova experiência na resolução de conflitos de consumo e conta com um ambiente online bastante intuitivo para a comunicação.

A plataforma conta com três modalidades de soluções: a negociação, ou seja, o diálogo direto do contratante com a empresa processada; a conciliação, que é a tentativa de se chegar a um consenso com a presença de um terceiro ativo, ajudando nas propostas de acordo; e a mediação, em que esse terceiro mantém uma postura neutra e imparcial para melhor análise da situação.

“O Acordo Fechado nasce em um ambiente judicial de crescimento vertiginoso de novos processos, e quanto maior este número, maior a demora para solucionar as demandas. Desenvolvemos esta ferramenta norteados no Novo Código do Processo Civil e na Lei de Mediação, que buscam celeridade e prestação jurisdicional eficiente. Assim, o Acordo Fechado trabalha em sinergia com a sociedade, trazendo soluções aos usuários e evitando a sobrecarga do Poder Judiciário”, destaca Marcelo Goldman, CEO da startup.

Empresas e consumidores poderão trocar contatos de maneira mais efetiva através da plataforma, que garante segurança e eficiência nessa mediação. A interação se dará através de um chat em que as partes terão o ambiente ideal para a solução de litígios. Há ainda a opção da presença de um mediador ou conciliador, que garantirá um equilíbrio maior na tratativa dos casos. Se o acordo for fechado, o sistema disponibilizará uma ata dando maior segurança jurídica para todos os envolvidos.

O Acordo Fechado passou por um processo de aceleração na NAVE, da Universidade Estácio de Sá, para mentoria, networking, capacitação e validação e ganhou o SparkAwards 2015, considerado por muitos o Oscar do Empreendedorismo. Para o sócio fundador Ricardo Luiz, a inclusão digital está permitindo aos brasileiros um novo horizonte de possibilidades.

“A tecnologia hoje nos permite alcançar soluções incríveis com comodidade e rapidez. Por isto o Acordo Fechado vem somar a esta mudança que está acontecendo no Brasil. Esta ferramenta surge para diminuir as brigas, os litígios e abrir cada vez mais espaço à paz e ao diálogo. É importante tanto para o consumidor, quanto para as empresas permitirem-se ao diálogo aberto de respeito mútuo. Os resultados são positivos para ambos e para toda Sociedade”, comenta.

O Acordo Fechado está disponível para smartphones, tablets e PCs.

Matéria publicado no Portal Startase: link da matéria